quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Compulsão por doces

O que acontece comigo é que eu tenho uma queda séria por doces. Só de pensar eu fico com água na boca e quando eu tô com vontade tenho que comer! Mas eu nunca cometia exageros, sempre gostei de um docinho depois do almoço e tal, no lanche também. Até aí tudo bem, mas agora parece que tudo mudou pra mim.
 
Vejamos, agora eu me tornei o tipo de pessoa que deixaria de almoçar, ou almoçaria bem menos só pra comer um pedaço de torta grande e suculento!!! Siiim, eu faria isso!!!!!!! Meu doce preferido? C H O C O L A T E! Já comi uma barra inteira em um dia? Sim!! Algum tempo atrás eu não era assim, quer dizer, sempre gostei muito de doces mas não chegava a devorar 5 barras de chocolate em uma semana!
 
Eu não sei se é um problema sério, uma doença, eu simplesmente não sei. Na maioria das vezes eu não preciso comer doce nenhum, eu não tenho vontade, mas eu ajo compulsivamente mesmo assim. Eu sei que me faz mal, eu sei que não vale a pena por tristeza nenhuma nesse mundo comer desse jeito mas parece que quanto mais decepções eu tenho, mais vontade de afogar minha mágoa num chocolatinho eu tenho. De julho para agosto, eu ia ao mercado toda semana, mas só trazia pão integral, queijo branco, iogurte e chocolate, muito chocolate.
 
Eu não sei qual é o meu problema, eu sei que não preciso, mas eu como doces compulsivamente. Geralmente depois que como, eu apenas sinto o gosto muito forte na boca como se eu não pudesse comer mais nada na vida. Depois passa e algumas horas depois eu termino o que comecei.
 
O problema pode ser de fundo emocional e eu acredito que seja isso mesmo. Eu estou sem trabalhar 9 meses. Me formei e não arrumei nada e pra completar eu penso que fiz o curso errado, ou seja, eu não sei o que vou fazer da minha vida. Quem eu sou, pra onde eu vou....Essas coisas me deprimem um pouco. Começo a pensar na vida, a ver que tudo que eu faço eu não faço ou não fiz do jeito certo. Todos os micos que paguei na vida no dia-a-dia. Sim, porque mico pra mim é uma coisa eventual, mas pra mim é quase todo dia que eu faço algo errado. Ter gostos diferentes das outras pessoas! Já fiquei trancada horas no quarto comendo chocolate, assistindo seriados: um episódio atrás do outro e pensando como minha vida poderia ser melhor, mais bonita e eu poderia ser mais magra e ter cabelos bem compridos como sempre sonhei.
 
Acho que tudo isso influenciou, mas eu continuo tentando todos os dias. Ontem e hoje eu não comi doce nenhum. Mas quarta feira eu comi dois pedaços de torta. (vergonha). Ah e tem mais! Eu não consigo entender uma coisa, eu vi na TV uma entrevista com uma atriz brasileira e tal sobre como ela mantém a forma. Não lembro exatamente tudo, mas o que me chamou atenção e não esqueço de jeito nenhum é que ela disse não comer doces. Como?????????? Como alguém pode não querer um docinho? Querer não comer um?  Não sentir vontade nenhuma????? Então eu pensei, pode até ser...mas ninguém sabe o que a outra faz entre quatro paredes. Ninguém aqui em casa sabe o que eu fiz, mas sabem que eu engordei, pois é visível.
 
Com tudo isso que falei, meu índice de açúcar no sangue é normal...por enquanto, pois a última vez que fui a minha endocrinologista foi no final de julho. Sabe, depois de um tempo a gente cansa, todo mês eu voltava com o mesmo peso. Mas a culpa é minha eu sei. Mas eu já estou com vergonha de voltar lá ainda mais que agora eu sei que eu engordei mesmo, nem mantive meu peso. Pra se ter ideia eu estava pesando 99~100kg. Engordei 6kg nesse período de julho para cá, ou seja, eu regredi muito! Vou voltar a médica no mês que vem e vou contar a verdade com vergonha ou sem e pedir ajuda. E continuar a batalha lutando diariamente contra essa inimiga: eu mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário