domingo, 8 de setembro de 2013

Sopa saborosa de domingo

Hoje eu fiquei com vontade de fazer uma sopinha, algo leve e gostoso para esquentar o peito e o corpo nesse friozinho de inverno. É prático, rápido, gostoso e nutritivo e todo mundo pode fazer. É também uma sopa detox que ajuda a desintoxicar o organismo. Eu peguei a receita dessa sopinha pesquisando na net e achei esse site aqui com diversas receitas e informações sobre dietas e reeducação alimentar. O link para a receita da sopa é este aqui.

Receita:
Coloque em uma panela de pressão: 2 inhames descascados, 1 cenoura, 1 tomate, 1 abobrinha e 1 xícara de couve picada.
Complete com água filtrada (aproximadamente 1,5 litro)
A receita não explica a quantidade exata em gramas de cada alimento, mas pelo olho dá para fazer sem medo de errar. E como eu fiz e o que eu mudei?
- Cuidado na quantidade de inhame!! Ele vai engrossar muito a sua sopa se você colocar demais. A receita diz 2 deles, mas com certeza são dois pequenos. Como eu comprei um gigante, coloquei um pouco menos da metade;
- Coloquei uma cenoura grande, 1 tomate grande, 1 abobrinha média e três folhas de couve;
- A panela de pressão agiliza o processo de cozimento. Fiz a sopa em 30 minutos ou menos
- Recomendo machucar bem o alho e ralar a cebola, pois cortar em cubinhos vai deixar ela grande pra mastigar na sopa que é cremosa;
- Não jogue fora o caldo dos legumes, pois pelo que sei é nutritivo e vai deixar sua sopa menos grossa e com mais consistência de sopa. Nem muito grossa nem muito rala, apenas cremosa.

 Por essas e outras eu dou nota 7 na minha sopa. Ficou uma delícia e deixa sua barriga satisfeita!!!!! Amei, adorei e pretendo fazer outras vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário