quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Remoendo as coisas...

Eu queria ser diferente do que eu sou. Todo mundo queria ser diferente do que é, ou melhor todo mundo quer mudar alguma coisa. Isso é um fato incontestável. Se não for no corpo, é no seu jeito de agir, se não for no outro, é no vizinho, se não for no vizinho é na comunidade, se não for na comunidade é no planeta. Porque o mundo é mutável, as pessoas são mutáveis. Isso é outro fato incontestável.
 
E o que eu queria mudar exatamente nesse momento em que estou escrevendo é o fato de eu ficar remoendo as coisas que as pessoas dizem para mim ou que eu ouço sem querer. Por que eu tenho que absorver todas as coisas ruins que eu ouço? Eu gostaria muito de parar com isso. Gostaria de poder não filtrar essas informações na minha mente, porque não valem a pena coisas como:
 
Ah! Você ainda não está trabalhando?
 
- Fulaninha passou no concurso público do TRE com 17 anos
 
- Porque você não faz direito?
 
Ou outras como quando eu ainda estava cursando Sistema de Informação:
 
- Você devia ter feito pedagogia. Você leva jeito com crianças...
 
- Mulheres nessa área só servem para lecionar. Não tem muito sucesso profissional.
 
O fato é que essas coisas ficam na minha cabeça por um bom tempo ou até eu absorver outras... E quando eu trato alguém mal ou falo algo negativo também fico me remoendo. Quero parar com isso. Quero ouvir tudo e filtrar o que é necessário. Quero não me arrepender de minhas atitudes. Quero me arrepender quando necessário. Quero saber pedir desculpas e aceitar desculpas. Quero compreender que nem sempre as pessoas falam as coisas pra te derrubar, mas para tentar te ajudar!
 
Quero ser uma pessoa melhor todo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário